Comerciantes são orientados a retirar material publicitário

Desde ontem (06), a Secretaria de Gestão e Serviços Públicos, em conjunto com o Ministério Público, iniciou ações de orientação nos estabelecimentos comercias da cidade. O intuito é advertir o proprietário sobre a retirada das propagandas irregulares distribuídas nas calçadas. As equipes começaram a intervenção na avenida Leão Dourado e seguiram até a ponte Irmã Jerônima. A ação teve continuidade na manhã desta quinta-feira (07), na avenida Caruaru, rua Bahia e Joaquim Nabuco, e seguirão por outros bairros da cidade.

De início, os donos de casas comercias são orientados a fazer o recolhimento das placas de propagandas das calçadas. Posteriormente, as equipes de fiscalização retornarão ao local e caso a determinação não tenha sido cumprida, o proprietário terá a placa apreendida. A recomendação provém do Ministério Público, visando a acessibilidade nas calçadas e a diminuição da poluição visual nas ruas.

O diretor de apreensão, Geraldo Clemente, avalia a ação como relevante para evitar transtornos maiores. “Além das calçadas ficarem intransitáveis pelos pedestres, a quantidade de placas desvia a atenção dos motoristas no trânsito, o que não pode acontecer. Com essa ação, proporcionamos melhor acessibilidade às pessoas que transitam pelas calçadas e evitamos acidentes”, ratifica.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *