Comércio de Caruaru tem novo piso salarial

O comércio de Caruaru terá novo piso salarial. O valor de R$ 1.024 foi negociado em comum acordo entre o Sindloja (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru) e o Sindecc (Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego, durante o encerramento das discussões da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, ocorrido na última sexta-feira (24). Para os comerciários que recebem acima do piso, foi aprovado um reajuste de 6,6%.

Outros pontos também foram definidos na CCT 2017/2018, como a terceira segunda-feira do mês de julho estabelecida como a data para comemoração do feriado do Dia do Comerciário. Também ficou determinada a possibilidade de jornada de trabalho nos feriados para o biênio 2017-2018, que são os dias 21 de abril, 15 de setembro, 12 de outubro e 15 de novembro.

As discussões da convenção tiveram início em dezembro do ano passado. Os encontros entre o Sindloja e o Sindecc contaram com a participação da comissão de negociação do Sindloja, composta pelo presidente Alberes Lopes, e pelos os diretores Paulo Casé, Manoel Santos, Luciano Justino e Marcílio Sales, com orientação da assessora jurídica do Sindloja, Kilma Galindo.

Em paralelo, na última segunda-feira (27), o Sindloja Caruaru retomou as negociações de outra convenção coletiva, desta vez, com o sindicato patronal atacadista.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *