Como o 13º Salário pode trazer benefícios para o seu negócio?

O 13º salário acaba sendo um momento de “oxigênio” financeiro para algumas pessoas que aproveitam para comprar produtos ou contratar serviços que tanto queriam o ano todo. Porém, a quantidade de ofertas e a competição está cada dia maior.

Como chamar atenção dos seus potenciais clientes para que eles queiram comprar com você e não com a concorrência? A coach em desenvolvimento humano, Sabrina Espíndola, dá cinco dicas para sair na frente.

Confira:

1) Experiência: lembre-se de que as pessoas cada dia mais estão comprando não apenas produtos ou serviços, mas sim a experiência que é proporcionado ao se adquirir alguma coisa. Fique atendo nos pequenos detalhes, como mimos, um recado agradecendo a compra e um ótimo relacionamento. Isso cativa o cliente.

2) Emoções: Conecte-se com as emoções do seu potencial cliente, principalmente com a emoção de dor que está ligado ao problema que sua empresa resolve para ele. Assim consegui acolhe-lo e faz toda a diferença.

3) Humanização: Crie relacionamento direto com todas as pessoas importantes para o seu negócio, através das mídias sociais, mensagem no telefone, cartão de aniversário, eventos e brindes. Procure mostre o quanto se importa com as pessoas. Defina qual o propósito da sua marca para que consiga se conectar melhor com todas que fazem a sua empresa acontecer, como clientes, fornecedores e colaboradores.

4) Treine: inspire a sua equipe vestir a camisa da empresa. Explique importância dos seus colaboradores para que o negócio prospere. Lembre-os que sem cliente não há empresa. Isso influenciar diretamente nos resultados financeiros de todos. Foco sempre na solução muito mais do que no problema. Os erros devem servir como parte da aprendizagem

5) Simplifique: algumas vezes pequenas gestos e ações de marketing já engajam pessoas a sua marca. Então, aposte em falar um pouco da sua rotina e ofereça dicas para melhorar a qualidade de vida.

Seguindo essas dicas você conseguirá mostrar qual é o seu diferencial e cativar os clientes a comprarem com você.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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