Compesa reúne parceiros dos projetos socioambientais de Caruaru

unnamed (63)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reuniu os parceiros estratégicos de Caruaru e da região Agreste, na sexta-feira (23), para apresentar as atividades de responsabilidade social e ambiental realizadas no ano de 2016 e a intenção da empresa em ampliar essas ações em 2017. O Encontro Compesa & Parceiros Socioambientais aconteceu no auditório do Rotary Club de Caruaru e contou com a participação de 120 pessoas, entre líderes comunitários, representantes de empresas, órgãos governamentais, entidades do Terceiro Setor e formadores de opinião.

A programação do encontro teve como tema os 45 anos da Compesa e apresentou também a nova logomarca da empresa, que agregou o compromisso da empresa com a responsabilidade socioambiental. Reunimos as lideranças comunitárias, representantes de prefeituras e de entidades para mostrar que a Compesa é transparente. A empresa está estruturando todo o estado e fazendo as obras necessárias para, quando a chuva chegar, tirar o Agreste dessa situação tão difícil. Isso colaborou para construirmos uma relação de parceria com a sociedade, explica Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente.

O diretor Aldo Santos pontuou a execução de dois programas pela Compesa: o PSA Ipojuca, que tem como meta o saneamento das cidades que são cortadas pelo Rio Ipojuca – destacando as obras que já estão em andamento na cidade de Tacaimbó; e o PSH (Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe), que tem como finalidade a implantação de esgotamento sanitário nos municípios cortados pelo Rio Capibaribe. No encontro, ainda foram entregues brindes aos participantes e houve atrações culturais, como o Grupo de Danças Folclóricas Asa Branca.

O diretor regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, esteve presente no evento regional e destacou uma série de obras de infraestrutura que a empresa está realizando no estado, como a Adutora do Agreste e a construção do Sistema Pirangi, além dos trabalhos do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) nos reparos do paredão da Barragem de Jucazinho. “Eventos como este são primordiais para o desenvolvimento das ações da Compesa. Com esses parceiros, que tanto nos cobram, mas também colaboram com nosso trabalho, a Compesa está crescendo no seu planejamento de monitoramento de ações socioambientais”, defendeu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *