Concurso de quadrilhas e brincadeiras juninas abrem a programação

Gravatá, no Agreste, está em clima de festa junina. Na quarta-feira (22), o Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto Maior, no bairro Nossa Senhora das Graças, será palco do Concurso de Quadrilhas Juninas. A festa acontece a partir das 15h com apresentação da Junina Traquejo, brincadeiras e outras atrações.

A quadrilha vencedora guiará os demais participantes e o público do local saindo do Parque da Cidade até o Pátio de Eventos, dando as boas vindas ao São João e animando as ruas da cidade com o auxílio de um trio forrozeiro de som.

Como prêmio, o primeiro lugar do concurso receberá um passeio de Catamarã, na cidade do Recife. O segundo e terceiro lugares receberão como prêmio um passeio turístico à cidade de Olinda. As três quadrilhas vencedoras do 1º Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas Municipais de Gravatá, receberão sua premiação em data a ser definida, posteriormente.

As brincadeiras juninas serão mediadas por recreadores. Corrida de saco, dança da laranja, corrida do ovo, pescaria e arremesso ao alvo são algumas das atividades que irão animar o público presente.

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer credenciará pequenos comerciantes locais. Artesãos da cidade terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos no hall de entrada do Parque, onde, para a ocasião, será montada a feira de artesanato.

PROGRAMAÇÃO: A Prefeitura preparou uma grande programação que vai atender a todos os estilos, do pé de serra ao estilizado, passando por atrações de porte nacional e artistas locais. E o melhor, os shows serão gratuitos. Entre os nomes de peso que vão botar a população para dançar estão Bell Marques, Edson e Hudson, Brucelose, Capim com Mel, Amigos Sertanejos, Nádia Maia, Picape Turbinada, Maria da Paz, Galeguinho de Gravatá e Don Tronxo. Todos esses vão se apresentar no palco principal, no Parque de Eventos Chucre Zarzar, nos dias 23, 24, 25 e 26.

No Mercado Cultural os shows serão nos mesmos dias, mas no período da tarde. A programação inclui Bruno do Acordeon, Trio Raízes da Terra, Tio do Acordeon, Catimbel do Forró,Waldir Lira, Terra Nordestina, Fagner Chagas e Forró Legal. O local será transformado em um grande arraial, com decoração junina, além da culinária regional tradicionalmente servida no local

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *