Concurso premia mulheres empreendedoras

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso Hora de Brilhar, com o objetivo de desenvolver e impulsionar empreendimentos de mulheres brasileiras. A pernambucana Raiane Maria da Conceição da Silva, dona da marca de acessórios femininos Raima, a antiga Botão de Flor, foi uma das dez finalistas da primeira edição do concurso. Ela recebeu treinamentos personalizados que a ajudaram a desenvolver seu negócio e, atualmente, trabalha na criação de uma nova coleção. Além disso, a empreendedora conta com a ajuda de uma mentora que a auxilia no direcionamento para tornar o negócio ainda mais profissional. Ela ampliou os próprios horizontes, e agora além das bijoux, vende bolsas e óculos.

Para participar da próxima edição do concurso e se tornar uma mulher brilhante, basta inscrever a ideia de negócio na categoria Iniciante ou o atual empreendimento na categoria Atuante no site www.horadebrilhar.com.br até o dia 15 de dezembro. As candidatas devem fazer parte da www.escolabrilhante.com.br e ter assistido as vídeo-aulas gratuitas do curso de empreendedorismo, sendo este um critério de desempate entre as selecionadas.

Serão escolhidas 10 mulheres brilhantes, cinco com projetos na categoria Iniciante e cinco com cases na categoria Atuante para receber treinamentos personalizados sobre técnicas de negociação, finanças, marketing, entre outros, pelo período de dois meses. Ao final, todas participarão de uma semana presencial em São Paulo para finalizar o pitch e apresentá-lo a uma banca de especialistas que escolherá uma empreendedora de cada categoria para receber o aporte financeiro de R$ 5 mil e consultoria especializada. As demais participantes receberão mentoria pelo período de seis meses após o término do concurso. O concurso Hora de Brilhar é uma iniciativa da marca Brilhante em parceria com a Aliança Empreendedora.

Sobre o Ciclo Brilhante

O Ciclo Brilhante é uma iniciativa da marca Brilhante, da Unilever, que incentiva mulheres a abrirem ou aperfeiçoarem o próprio negócio por meio de cursos e conteúdos online gratuitos e já impactou a vida de mais de 150 mil delas em todo país. O programa é dividido em três fases: o curso online e gratuito Escola de Você, uma plataforma de empoderamento feminino por meio do conhecimento criada pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite; o curso online e gratuito Escola Brilhante com foco em empreendedorismo para mulheres que querem abrir ou desenvolver o próprio negócio, em parceria com a Escola de Você e a Aliança Empreendedora; e o concurso Hora de Brilhar, que seleciona dez alunas da Escola Brilhante para receber treinamentos online e presenciais personalizados. Mais informações nos sites www.escolabrilhante.com.br e www.horadebrilhar.com.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *