Condepe e Urb agilizam revisão do Plano Diretor

O presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo, esteve reunido ontem, segunda-feira, 27, em seu gabinete, com o presidente da Empresa de Planejamento e Urbanização – Urb, de Caruaru, Aldo Santos.

A pauta da reunião, entre outros assuntos, esteve voltada para a participação dos técnicos da Agência Condepe/Fidem na análise e consolidação dos Termos de Referência relativos à contratação de serviços de suporte técnico para a Revisão do Plano Diretor Participativo de Caruaru e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município.

Ficaram agendadas para o início de maio reuniões técnicas entre as equipes das duas entidades envolvidas no trabalho visando a conclusão dos TRs.

O presidente Flávio Figueiredo reafirmou a importância destes instrumentos normativos para o desenvolvimento e crescimento sustentável da cidade de Caruaru, destacando ainda a importância desta parceria que oportuniza a transferência de experiência e conhecimento técnico na temática de planejamento urbano e regional.

O instrumento normativo deve ser atualizado a cada 10 anos pela Prefeitura com a participação da população. Deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores para a implantação.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *