Congresso de Saúde debate longevidade e qualidade de vida

Congresso de Saude

Entre os dias 9 e 11 de novembro, o grupo Ser Educacional realiza – através da UNINASSAU – o 4º Congresso Multidisciplinar de Saúde no Centro de Convenções de Pernambuco. A iniciativa reúne estudantes, profissionais, especialistas e acadêmicos das áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Farmácia e Enfermagem. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de novembro (link: https://eventos.sereduc.com/).

O Congresso tem como tema norteador Longevidade e Qualidade de Vida, que será trabalhado em eventos simultâneos com realização de palestras, minicursos e mesas-redondas para cada área de Saúde. A cerimônia de abertura contará com o reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz.

Com ampla programação, os dias seguintes do Congresso trabalham temáticas variadas e voltadas para cada formação. “A multidisciplinaridade é um dos temas mais comentados quando se fala da saúde atual. Com a especialização cada vez mais refinada de cada área, a interação entre as profissões é ainda mais necessária”, indica a coordenadora acadêmica de Saúde da UNINASSAU, Nara Porto.

Entre os temas que serão abordados estão epigenética e longevidade; predisposição genética ao câncer; sarcopenia e hipertrofia; condutas interdisciplinares em saúde; e promoção de qualidade de vida. “Ainda na graduação, o estudante deve ter essa visão de multidisciplinaridade, sabendo não só a sua área de atuação, mas também como os outros profissionais podem somar resultados quando se trata da saúde global dos pacientes”, comenta.

Confira a programação completa de cada área nos links abaixo:

II Congresso Nacional de Educação Física (https://eventos.sereduc.com/evento/149/ii-congresso-nacional-de-educacao-fisica-recifepe)
III Congresso Nacional de Odontologia (https://eventos.sereduc.com/evento/150/iii-congresso-nacional-de-odontologia-recifepe)
VII Simpósio Nacional de Biomedicina (https://eventos.sereduc.com/evento/145/vii-simposio-nacional-de-biomedicina-recifepe)
VII Congresso Nacional de Farmácia (https://eventos.sereduc.com/evento/146/vii-congresso-nacional-de-farmacia-recifepe)
VIII Congresso Nacional de Nutrição (https://eventos.sereduc.com/evento/147/viii-congresso-nacional-de-nutricao-recifepe)
IX Congresso Nacional de Enfermagem (https://eventos.sereduc.com/evento/151/ix-congresso-nacional-de-enfermagem-recifepe)
XI Congresso Nacional de Fisioterapia (https://eventos.sereduc.com/evento/148/xi-congresso-nacional-de-fisioterapia-recifepe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *