Coniape apresenta Organização Social de Saúde para 15 municípios

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) assina, nesta sexta-feira (10), o credenciamento com a Organização Social de Saúde Hospital Memorial Dr. Jaime Justiniano de Santana, da cidade de Vertentes ( antigo Hospital Maternidade de Vertentes). O evento será às 9h no Caruaru Park Hotel, às margens BR 232, Km 128 e será destinada a prefeitos, secretários de saúde e procuradores dos 15 municípios consorciados.

O Hospital Memorial Dr. Jaime Martiniano de Santana, fundado em 1948 é uma Organização Social de Saúde filantrópica mantida pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (Apami) situada no município de Vertentes.

Com 67 anos de atuação, a entidade realiza anualmente uma média de 900 atendimentos e 300 processos cirúrgicos para pacientes de Vertentes, cidades circunvizinhas e até de outros estados que recorrem a unidade pela qualidade do serviço prestado. Em 2001, foi a única unidade de saúde de Pernambuco incluída entre as cem melhores do País – segundo avaliação do Ministério da Saúde.

De acordo com o consultor do CONIAPE, Laércio Queiroz, a OSs deverá auxiliar às prefeituras dos 15 municípios especificamente na área de gestão dos equipamentos de saúde d tais como Hospitais, PSFs, Policlínicas e demais serviços prestados à população.

Durante o evento, também será apresentado o edital para empresas de gestão de energia pública para os municípios consorciados. O edital anunciado pelo NIIS – Núcleo Intermunicipal de Iluminação Pública (NIIP) será divulgado em Diário Oficial na próxima semana.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *