Conjunto de prédios formado pela sede do Porto do Recife deverá ter o nome de Complexo Turístico Portuário Eduardo Campos

O conjunto de prédios formado pela sede do Porto do Recife, Terminal de Passageiros, Museu Cais do Sertão e Centro de Artesanato de Pernambuco, localizados no Recife Antigo, deverá ter o nome de Complexo Turístico Portuário Eduardo Campos. O projeto de lei do deputado João Fernando Coutinho, que dá nome ao local, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e, agora, aguarda a sanção do governador João Lyra para entrar em vigor.

A homenagem se deve ao fato de a revitalização dessa área ter sido iniciada durante o governo Eduardo Campos. “Os ideais e o exemplo de Eduardo merecem ficar eternizados na memória de cada um de nós”, ressalta o deputado na justificativa do projeto.

A proposta, durante a tramitação na Alepe, foi aprovada por unanimidade em todas as comissões pelas quais passou – Constituição, Legislação e Justiça; Administração Pública e Educação e Cultura. O projeto nº 2084, de 2014, foi a primeira homenagem ao ex-governador feita na Assembleia, tendo começado a tramitar 19 dias após o trágico acidente de avião que vitimou Campos, seus quatro assessores e os dois pilotos da aeronave em 13 de agosto deste ano.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *