“Conquistamos todos os objetivos traçados”, afirma Laelson

Apesar da bela campanha alcançada nos dois turnos do Estadual, Laelson Lima não resistiu à goleada sofrida contra o Santa Cruz, no último sábado (18), no Arruda, pela primeira partida das semifinais. Em entrevista ao Blog do Wagner Gil, o agora ex-treinador do Central comentou sobre a sua demissão bem como ainda deixou um recado para a torcida alvinegra

Pedro Augusto

Demissão

Fiquei um pouco surpreso com a minha demissão, até porque víamos fazendo um bom trabalho ao longo desses últimos cinco meses. Conquistamos todos os objetivos traçados haja a vista que a disputa pelo terceiro lugar ainda se encontra em aberto, então, foi difícil digeri-la.

Sem Mágoas

As pessoas que me tiraram do cargo foram às mesmas que me deram a oportunidade de treinar o Central. Então, só tenho a agradecer a diretoria do clube, nos nomes de Chico Noé, João Tavares e Jandoval Bezerra. Agora do lado de fora torcerei para que a Patativa alcance resultados ainda melhores.

Campanha

Os próprios números demonstram que realizamos um bom trabalho. Assim que cheguei ao clube, me foi dito em reunião que o grande objetivo do clube seria ter calendário na temporada. Não só alcançamos a classificação para a Série D, com três rodadas de antecedência, como também levantamos a Taça Eduardo Campos, quebramos o jejum de vitórias contra o Sport em jogos disputados no Lacerdão e ainda classificamos a equipe para as semifinais do Estadual. Sem falar que alcançamos todos esses méritos com uma folha reduzida.

Jogo

A partida contra o Santa Cruz, no último sábado, no Arruda, foi um verdadeiro desastre. O resultado elástico falou por si só. Não tivemos aquela postura, atitude tampouco aquela garra que víamos demonstrando ao longo de todo o Pernambucano. Mas essas coisas acontecem no futebol. Acredito que o grande ‘x’ da questão se referiu à expulsão do Juninho Silva e do Sinval. Após as saídas deles, todo o planejamento para aquele momento da partida acabou indo por água abaixo. A goleada foi muito dura para tudo que víamos fazendo no Estadual.

Futuro

Durante a competição, principalmente na conquista do primeiro turno, cheguei a receber algumas sondagens, porém fiz questão de voltar às atenções somente para o Central. Agora, avaliarei as propostas que irão chegar. Possuo um bom relacionamento com vários clubes do interior de São Paulo, então, algo de mais concreto deverá chegar por lá.

Recado

Reitero o meu agradecimento a diretoria como também a todos os funcionários que fazem o dia a dia do clube. Também não poderia de deixar aqui o meu abraço aos torcedores do Central. Estou torcendo para que a Patativa alcance ao menos a vaga para a Copa do Nordeste.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *