Finalistas serão conhecidos neste domingo

Pedro Augusto

De técnico novo – Humberto Santos assumiu o lugar de Laelson Lima – o Central terá a difícil missão de derrotar o Santa Cruz por goleada, neste domingo (26), a partir das 16h, no Lacerdão. Se quiser passar para a decisão do Pernambucano sem precisar dos pênaltis, a Patativa terá de vencer o adversário por cinco gols de diferença. Caso marque quatro tentos e não sofra nenhum gol nos poucos mais dos 90 minutos, o alvinegro caruaruense se submeterá às cobranças. Um resultado inferior aos dois citados adiará de vez o sonho do clube quase centenário de disputar a sua primeira final na Série A1.

Com pouco tempo para trabalhar, mas demonstrando satisfação por retornado à Patativa, Humberto espera ao menos conquistar um bom resultado neste domingo. “Tentaremos até o último minuto, mas se não conseguirmos obter o placar necessário, queremos sair de campo com a sensação de que nos empenhamos ao máximo. Precisamos apresentar postura, marcação e ofensividade, pois o Central necessita fazer gols e ter equilíbrio lá atrás”, avaliou.

Na outra semifinal, até o fechamento desta edição o Sport iria encarar o Salgueiro, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro. Como perdeu o primeiro jogo desta etapa decisiva por 2 a 0, no último domingo (19), no Cornélio de Barros, o Leão terá de vencer o Carcará por três gols de diferença se não quiser decidir a vaga nas cobranças de pênaltis. Qualquer resultado adverso credenciará a equipe sertaneja a disputar a sua primeira decisão no Pernambucano.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *