Conselho Estadual de Juventude retoma trabalhos nesta segunda

Os trabalhos do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude serão retomados nesta segunda-feira (8), com duas atividades. Pela manhã, no Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco, na Boa Vista, em Recife, haverá a solenidade de posse dos membros do órgão. À tarde, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, os conselheiros participam de reunião para discutir, entre outras coisas, a formação da comissão organizadora da Conferência Estadual de Juventude, que deverá acontecer até o final de outubro.

“Nossa intenção é ter um Conselho de Juventude forte e atuante, que possa ser nosso parceiro no fortalecimento das políticas públicas para as juventudes no Estado”, afirma o secretário-executivo de Políticas para a Criança e Juventude, João Suassuna. O conselho, o primeiro constituído no Brasil, em outubro de 2008 (lei nº 13.607), é formado por representantes das secretarias e órgãos estaduais e por conselheiros que representam movimentos, entidades, associações, fóruns e redes que atuam na defesa e promoção dos direitos das juventudes em todo o Estado.

Ainda segundo João Suassuna, durante essa primeira reunião ordinária os membros do órgão também irão dar continuidade aos trabalhos de revisão e atualização do Plano Estadual de Juventude, bem como mapear e discutir as políticas públicas em favor dos jovens pernambucanos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *