Campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 12 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe foi mais uma vez prorrogada e segue até sexta-feira (12), em Caruaru. A Secretaria de Saúde orienta que o público-alvo procure a unidade mais próxima de sua residência para se imunizar. A ação é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas e situações clínicas especiais, povos indígenas e população carcerária.

De acordo com a coordenadora do programa de imunização da Secretaria de Saúde, Lillian Leite, até o momento foram vacinadas cerca de 44 mil pessoas. Esse número representa 70% do público-alvo. A meta do município é de 80%.

A vacina está disponível nas 63 unidades básicas de saúde e nos seis centros de saúde da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *