Controle Tecnológico do Concreto será debatido na UNINASSAU

O “Controle Tecnológico do Concreto – Uma Abordagem Normativa” será tema de um debate promovido pela UNINASSAU Caruaru. O evento acontece na sede da Faculdade, entre 14 e 17 de janeiro, e faz parte do projeto Capacita, uma iniciativa com o objetivo de oferecer mais de 100 cursos de qualificação, gratuitos e abertos ao público durante todo o mês de janeiro.

O curso será ministrado pelo professor da UNINASSAU Caruaru, Rafael Campos, que possui Bacharelado em Engenharia Civil e Especialização em Inspeção, Manutenção e Recuperação de Estruturas. Ele explica que diante do uso maciço do concreto como material de construção no Brasil, bem como em todo estado, torna-se fundamental prezar pelo controle tecnológico do mesmo. ‘’Diversas pesquisas apontam a relação clara entre problemas de durabilidade, desempenho e manifestações patológicas nas edificações de concreto devido a problemas de execução do mesmo e a aproximação entre o aluno/profissional e as prescrições normativas é elemento imprescindível no balanceamento desta estatística’’, destaca o professor.

O curso vai abranger, principalmente, os pontos de: Concreto e elementos componentes; Preparo do concreto dentro das especificações de projeto; Exigências de durabilidade; Ensaios de controle, recebimento e aceitação do concreto; Controle estatístico da produção e verificações de conformidade.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=13200 ou presencialmente, na sede da própria Instituição. A inscrição será realizada mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível, que será entregue no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). A tabela completa dos cursos pode ser conferida aqui.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *