Corretores de imóveis reforçam combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Caruaru se reuniu na manhã desta sexta-feira (18) com representantes da Câmara Setorial das Imobiliárias da ACIC – CASECOI. O objetivo foi convocar os donos de imobiliárias para se engajarem na luta no combate ao aedes aegypti, conhecido mosquito da dengue, transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zica.

O movimento visa chamar a atenção desses setores para a importância de se ter uma vigilância constante nos imóveis residenciais ou comerciais colocados à venda ou para aluguel, que podem comportar possíveis focos do mosquito porque permanecem fechados por longo tempo.

Para a Secretária de Saúde Aparecida Souza “o encontro é de suma importância tendo em vista que nos aproximamos do período em que historicamente os casos aumentam pelas condições climáticas e precisamos despertar um sentimento de responsabilização na sociedade pelo seu local de moradia ou comércio, para que a ação pública tenha um efeito positivo na guerra contra o mosquito

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *