Interventor debate segurança em Gravatá

Com a presença do secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o interventor do município de Gravatá, no Agreste, Mário Cavalcanti, reuniu, na sexta-feira (18), na sede da Prefeitura, representantes das polícias Civil e Militar, do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Em pauta, a segurança pública do município e, ainda, o debate das ações realizadas pelo Pacto pela Vida.
 

  
O encontro foi uma solicitação do interventor ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na ocasião, Cavalcanti destacou que novas ações foram traçadas e serão colocadas em práticas na cidade. “Reunimos o staff da segurança pública do Estado. Estamos buscando melhorias na saúde, educação e também na segurança, por isso, fizemos este encontro para poder implantar uma atividade que seja vinculada aos moldes do Pacto pela Vida. Com essas ações, sem dúvida, traremos melhorias para Gravatá”, avaliou.   
 
De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o município pode contar com um planejamento efetivo e atuação concreta nos principais focos. “A reunião foi bastante importante e estabeleceu o fluxo de informações entre o Executivo e os representantes da Segurança Pública. Nos últimos trinta dias enviamos reforço policial para Gravatá e, com o trabalho da CIOSAC e viaturas nas principais áreas, identificamos a criminalidade. Estamos atentos à questão do tráfico de drogas para trabalhar fortemente neste setor”, afirmou.
 
O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel D’Albuquerque Maranhão, que também esteve presente, reforçou a importância do trabalho em conjunto, “Estamos intensificando o trabalho permanente com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM e identificando os pontos críticos. O trabalho possibilita a presença mais efetiva da PM nos focos prioritários da região”, salientou.
 
Antônio Barros, chefe da Polícia Civil de Pernambuco, enfatizou a importância da atividade de inteligência no combate às drogas, “A Polícia Civil vai focar na investigação mais apurada no combate ao tráfico de drogas. O delegado de Gravatá, Abraão Didier, está fazendo um excelente trabalho e, nesta operação, vamos cumprir mandados de prisão e intensificar as atividades de inteligência”, explicou.
 
A promotora de justiça, Fernanda Nóbrega, ressaltou o empenho do Ministério Público. “Estamos trabalhando de forma integrada nesse combate à violência e ao tráfico de drogas. Estamos à disposição para ajudar em tudo”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *