Crea-PE inicia Fiscalização Dirigida em Caruaru

Começou nesta segunda-feira (23) e segue até a sexta-feira (27), a Fiscalização Dirigida que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), fará nas cidades de Garanhuns, Gravatá e Caruaru. A ação tem, entre outros, o objetivo de auxiliar as prefeituras, no cumprimento da legislação urbana, principalmente, no que tange à ocupação do solo.

Para o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a iniciativa é parte das muitas ações que pretende desenvolver, com o objetivo de atender aos profissionais e à sociedade em todo o Estado de Pernambuco.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, serão destacados 10 fiscais para a vistoria nos empreendimentos que desenvolvem atividades no polo têxtil, na construção civil e nas lavandarias. Também estarão no foco da Dirigida, os órgãos públicos onde serão verificados os registros das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e o cumprimento da Lei nº 4.950-A, que dispõe sobre o pagamento do Salário Mínimo Profissional.

A programação da Dirigida tem início a partir das 14h da segunda-feira (23), com a realização de uma reunião, na sede da Inspetoria de Caruaru, onde gerente e chefes da Fiscalização do Crea-PE, fiscais e Inspetores dos três municípios discutirão os últimos detalhes da ação. Na terça-feira (24), a partir das 8h, os fiscais iniciarão os trabalhos de campo.

A expectativa é de que a fiscalização alcance 400 empreendimentos. Para tanto, estarão envolvidos na operação a chefe da Fiscalização, Daniele Castro, o chefe da Divisão de Controle da Fiscalização, Newton Martins, além do Gerente de Fiscalização, fiscais e Inspetores Regionais.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *