Cresce o número de consultas médicas após programa Mais Médicos em Caruaru

A prefeitura de Caruaru recebeu, desde 2013, 33 profissionais ligados ao programa Mais Médicos. O impacto positivo dessa presença pode ser vista nos números que mostram o crescimentos de consultas médicas na Atenção Básica, ou seja, nas Unidades Básicas de Saúde. Em 2012, antes do programa, foram realizadas 97.536 consultas. Ano passado, totalizaram 189.160 procedimentos, o que representa um aumento de 93,9%.

O programa também possibilitou a ampliação da Estratégia de Saúde da Família onde mais de 70 mil pessoas já foram beneficiadas com a expansão da Atenção Básica. Só ano passado, foram implantadas 19 novas equipes. Em 2010, eram apenas 23 e hoje somam-se 63 equipes composta por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem,  auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde que acompanham mais de 200 mil pessoas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *