Cubanos iniciam atendimento à população dia 18 de novembro

A Secretaria de Saúde apresentou hoje, em coletiva, sete profissionais de Cuba que foram selecionados para atuar no programa Mais Médicos em Caruaru. Eles começam a trabalhar no dia 18 de novembro.

Segundo a secretaria, são seis mulheres e um homem. A experiência profissional dos médicos varia de 10 a 25 anos atuando na saúde básica de Cuba.

O grupo pisou em solo brasileiro no dia 1º de outubro, em Vitória (ES), onde fez curso de avaliação e acolhimento. Durante o período, os profissionais também tiveram aulas de português e legislação do SUS (Sistema Único de Saúde).

ALTINHO

O município de Altinho também foi contemplado com o programa Mais Médicos. A cidade recebeu, na semana passada, dois profissionais cubanos. Eles iniciaram as atividades nesta segunda-feira (4).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *