Curso de beneficiamento de pescados é concluído em Gravatá‏

3

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu o curso de Beneficiamento de Pescados. O gestor do município, Mário Cavalcanti, esteve presente na conclusão que ocorreu no Caic, localizado na Avenida Agenor Peixoto.

Ao todo, 12 alunos participaram da capacitação que, teve duração de 4 dias, com 32 h/a. Sob a instrução do engenheiro de pesca, Demétrio Brandão, os alunos aprenderam técnicas de conservação do pescado, as possibilidades gastronômicas que o pescado oferece, tratamento e cuidados, entre outros.

“Capacitar a mão de obra gravataense é um caminho para assegurar que as famílias tenham sua renda própria, fomentando, principalmente, o comércio local”, avaliou o gestor, Mário Cavalcanti.

A secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro, informou que todos os meses diversos cursos gratuitos são oferecidos. Os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissionalizante, situado no Caic, ou a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Izatino Poggy, no Prado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *