Curso de Ciências Contábeis da Fafica recebe nota 4 do MEC

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, obteve um ótimo resultado em recente avaliação feita in loco por uma comissão do Ministério da Educação. O curso passa de conceito 2 para conceito 4, um feito importante para a Instituição.

Durante a visita, ocorrida entre os dias 15 e 17 de junho, a comissão avaliou três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. “Os avaliadores ficaram impressionados com a ambiência da Fafica que, de acordo com eles, é muito agradável e isso colabora bastante para o bem estar do aluno. Além disso, ressaltaram que a Faculdade tem como meta a formação de bons profissionais por terem o aluno como seu fim”, explicou Wilson Rufino, coordenador acadêmico da Instituição, que acompanhou a visita.

Agora, a Fafica aguarda a Portaria do MEC que renova o reconhecimento do curso. “A comunidade acadêmica da Instituição está bastante feliz com este novo conceito para o curso de Ciências Contábeis, que foi pioneiro na cidade de Caruaru e já completou 18 anos de tradição. Este resultado vem de muito trabalho e dedicação da direção, coordenação, professores e alunos”, comemora Karina Carvalho, coordenadora do curso.

Para o Padre João Paulo Gomes, diretor-geral da Fafica, este resultado é uma grande conquista para não só para a Instituição, mas também para Caruaru: “a nova pontuação atribuída pelos especialistas do MEC, uma das mais altas médias de avaliação, constata a excelência do nosso curso de Ciências Contábeis e reconhece todos os esforços de modernização e inovação introduzidos recentemente, confirmando, mais uma vez, que quem escolhe a Fafica escolhe a melhor”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *