Curso gratuito apresenta técnicas de criação de textos

Estão abertas as inscrições para o Pegadas da Escrita II: Oficina para escritores, que propõe fomentar e provocar discussões a cerca da escrita literária. O projeto, patrocinado pelo Funcultura, é voltado para estudantes, escritores e todos os interessados em conhecer e aplicar técnicas de criação de textos. A proposta é aprimorar a escrita com aplicação de técnicas de criação literária (prosa e poesia) para escritores com ou sem obras publicadas. As oficinas serão ministradas por Rogerio Generoso e Maria José Arimateia, que assina a produção executiva do curso.

São duas etapas, cada uma com 25 vagas ofertadas gratuitamente. A primeira vai acontecer em Bezerros, abrindo espaço para inscrições de interessados das cidades vizinhas como Caruaru, Gravatá, Chã Grande, Sairé, Bonito, Camocim, São Joaquim, Agrestina, seguindo, depois para o Recife. No agreste, Pegadas da Escrita vai acontecer na Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros, nos dias 4 e 11 de junho e 2 e 9 de julho.O projeto chega ao Recife, no Centro Vital Corrêa de Araújo, nos dias 23 e 30 de julho e 13 e 20 de agosto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Facebook – Pegadas da escrita II (goo.gl/yykbDX), pelo e-mail pegadasdaescrita@gmail.com, ou telefone 81.983074550. A oficina é gratuita, porém pede-se aos participantes 2kg de alimentos não perecíveis e dois ou mais livros literários que serão repassados a instituições que cuidam de crianças ou idosos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *