Daciolo encerra jejum de 21 dias e desce do monte

O candidato à Presidência da República pelo Patriota, o deputado federal Cabo Daciolo, encerrou nessa terça-feira (25) um jejum de 21 dias de oração no morro do Céu Aberto, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Daciolo subiu ao monte no dia 5 de setembro prometendo passar por um período de privação e “oração pela nação brasileira e por Jair Bolsonaro” e durante o período desceu apenas para cumprir alguns compromissos.

Daciolo foi para São Paulo, onde deve participar de debate promovido pela Folha de S.Paulo, UOL e SBT, nesta quarta (26). Antes de encerrar o jejum, o presidenciável fez uma transmissão ao vivo no Facebook de cerca de 30 minutos, assim como fez outras vezes durante o jejum.

“Que papo é esse de votar no menos pior? Deus não quer o menos pior, não. O teu Deus fala: ‘olha, filho, é melhor você ser frio ou ser quente, o fato de você ser morno me dá vontade de te vomitar, crente'”, disse. Em seguida, questionou a legitimidade das pesquisas eleitorais. “Você está preocupado com os números que a Globo ou que qualquer pesquisa está mostrando? Isso é tudo mentira! Eles estão nos escondendo, estão preocupados. ‘Quem é esse garoto que ousa desafiar a gente?'”, afirmou.

Durante esse tempo de jejum, Daciolo limitou sua campanha às redes sociais e não compareceu a debates, entrevistas e sabatinas. O presidenciável desceu do monte a 12 dias do primeiro turno da eleição, que será realizado no dia 7 de outubro.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *