Dada largada para a maratona de sessões

Foto: Vladimir Barreto

Foto: Vladimir Barreto



Pedro Augusto

A maratona de sessões previstas para serem realizadas em 2017 na Câmara de Vereadores de Caruaru começou de forma oficial na noite da última quinta-feira (02). Dois dias antes, os legisladores haviam participado de reunião extraordinária no mesmo espaço devido à votação do reajuste dos salários dos servidores municipais. Cheias de caras novas, as bancadas da Câmara estavam preenchidas por praticamente todos os vereadores que foram eleitos no pleito do último dia 3 de outubro. Tão logo a sessão foi iniciada, o grande público presente acompanhou a chegada da prefeita Raquel Lyra (PSDB), que acabou fazendo o seu discurso na tribuna.

“Viemos até aqui para trazer a nossa mensagem, desejar boa sorte para a nova legislatura reforçando ainda o nosso compromisso de realizarmos um governo aberto e transparente. Temos certeza de que contaremos com a colaboração da Câmara para discutirmos os temas que são de interesse de Caruaru. Fizemos uma convocação extraordinária para que fosse votado o aumento do novo salário mínimo e estamos aqui intensificando a nossa vontade de trabalharmos em conjunto com os novos legisladores”, destacou Raquel.

Também presente na primeira sessão, o secretário municipal de Governo, Rubens Junior, ressaltou a presença da prefeita Raquel Lyra na abertura dos trabalhos legislativos. “É justamente dessa forma que faremos diferente, ou seja, respeitando as instituições, até porque a Câmara e seus vereadores são muito importantes para o desenvolvimento de uma cidade e em Caruaru não é diferente. Não tenho dúvidas de que faremos um governo bastante próximo da Casa Jornalista José Carlos Florêncio”.

Pelo lado dos vereadores, o clima da primeira sessão era de otimismo quanto ao cumprimento das metas traçadas. “Além de termos renovado o nosso mandato, também renovamos a nossa vontade de continuarmos contribuindo para com o desenvolvimento da população de Caruaru. Apesar de todos avanços verificados nas duas últimas gestões do prefeito José Queiroz, ainda há muito problema a ser resolvido em Caruaru, mas estamos esperançosos de que alcançaremos novos avanços ao debatermos as demandas que necessitam ser discutidas e tratadas”, comentou o vereador Marcelo Gomes (PSB).

Assim como Marcelo, também em seu segundo mandato, Ricardo Liberato (PDT), chamou a atenção para a importância da Casa restaurar a sua moralidade. “Essa nova legislatura possui o compromisso de resgatar a moralidade da Câmara haja vista que vivenciamos bastante problemas nos últimos quatro anos. Reforço aqui a minha intenção de defender e lutar para a garantia dos direitos da população”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *