DD aumenta recompensa sobre caso “Poção”

Disque Denuncia

O Disque-Denúncia Pernambuco aumentou, nesta semana, o valor da recompensa para quem repassar informações que as levem a prisão de Wellington Silvestre dos Santos, de 27 anos, o “Chaves”. Ele é suspeito de ter executado três conselheiros tutelares e uma popular, no último mês de fevereiro, em Poção, no Agreste do Estado. Agora, o denunciante que contribuir para com a prisão do acusado poderá ganhar até R$ 3 mil. “Após a conclusão do inquérito, as atenções se voltaram para a localização desse foragido. Esse aumento é um estímulo a mais para conseguirmos capturá-lo”, destacou o coordenador do DD Agreste, Alexandre César.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Wellington teria realizado a série de crimes juntamente com Égon Augusto Nunes de Oliveira, de 27 anos, Orivaldo Godê de Oliveira, 49; e Ednaldo Afonso da Silva, de 44 anos. Os criminosos teriam sido contratados para matar a avó materna de uma criança de três anos, a aposentada Ana Rita Venâncio, 62. Na data do crime, esta última encontrava-se em companhia da criança num automóvel do Conselho Tutelar. Juntamente com os conselheiros Lindenberg Vasconcelos, de 54 anos, Carmem Lúcia Silva, 37, e Daniel Farias, 32, elas retornavam de Arcoverde após uma audiência na Vara da Infância e da Juventude.

A mandante do crime, a oficial de Justiça, Bernadete Lourdes de Brito Siqueira Rocha, de 52 anos, bem como os demais comparsas já se encontram recolhidos em unidades prisionais do Estado. Os canais para a realização de denúncias são o: 3421-9595 (Movimento Pernambuco contra o Crime) e o 3719-4545 (Disque-Denúncia Agreste). Também é possível repassar informações através do site: www.disquedenunciape.com.br. O serviço funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O anonimato é garantido.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *