Decisão do Pernambucano começa neste domingo

Pedro Augusto

Uma final inédita e que irá entrar para a história do futebol pernambucano. Jamais, em pouco mais de 100 edições do Estadual, Sport e Salgueiro haviam se enfrentado na decisão da competição, mas isso deverá acabar neste fim de semana. No primeiro duelo válido pela finalíssima da edição 2017, o Leão recebe o Carcará, a partir das 16h do domingo (7), no Estádio da Ilha do Retiro. Devido à maratona de partidas que o time da Praça da Bandeira está tendo de encarar neste primeiro semestre, o segundo e último duelo envolvendo os candidatos ao título ocorrerá somente no próximo dia 18 de junho, a partir das 16h, no Estádio Cornélio de Barros.

Peça mais importante do time desde o seu retorno à Ilha após uma rápida passagem pelo Fluminense, o meia Diego Souza provavelmente não estará defendendo as cores rubro-negras neste domingo. Com um problema muscular na coxa esquerda, o camisa 10 iria ser reavaliado pelo departamento médico leonino até o fechamento desta matéria. Caso não reúna condições físicas de ir a campo nesta primeira partida, ele deverá ser substituído por Everton Felipe. Por outro lado, o adversário da vez, o Salgueiro, que não atua numa partida oficial desde o último dia 22, tentará segurar o ímpeto do Leão com força máxima.

Já pelo jogo de ida da disputa do terceiro lugar, Náutico e Santa Cruz medem forças neste sábado (6), a partir das 16h, na Arena Pernambuco. O segundo e decisivo confronto envolvendo os rivais acontecerá no próximo dia 16, a partir das 20h, no Estádio do Arruda. De acordo com o regulamento do Estadual, o vencedor da nova série de duelos se credenciará para a disputa da Copa do Nordeste 2018. Por terem alcançado a vaga para a decisão, tanto o Leão como o Carcará já estão garantidos na próxima edição do Nordestão.

E por falar na Copa do Nordeste, o Sport garantiu a sua vaga para a decisão deste ano ao bater o Santa Cruz por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (3), no Estádio do Arruda. O rubro-negro pernambucano irá encarar na finalíssima o Bahia, que eliminou o arquirrival Vitória também nas semifinais. O primeiro jogo ocorrerá no próximo dia 17, na Ilha do Retiro; já o segundo, no próximo dia 24, na Fonte Nova.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *