DEM e PSB preparam palanque para Eduardo Campos em Goiás

Do Poder Online

Ronaldo Caiado, líder do DEM na Câmara dos Deputados, afirma que uma pesquisa interna a ser realizada em maio de 2014 definirá a cabeça de chapa para a disputa do governo goiano no ano que vem.

Caiado está fechado com Vanderlan Cardozo (PSB) para a dobradinha que disputará em Goiás e assegurará o palanque para Eduardo Campos (PSB) no Estado em 2014.

É a pesquisa interna que definirá qual dos dois será o cabeça da chapa. Enquanto isso, o deputado vem conversando para tentar atrair PDT e PSC para a aliança. O pequeno PRP também está na mira do líder do DEM.

Ao falar  sobre a viabilidade de derrotar Marconi Perillo (PSDB) e a força de Júnior Friboi, provável candidato do PMDB, Caiado usa o exemplo da cidade de Nazario, no interior de Goiás, para sustentar a viabilidade do pleito.

O candidato apoiado por Caiado, Adalcino da Silva (DEM), derrotou os nomes apoiados pelo governador tucano, Jussara Porto Machado (PSDB), e pelo PMDB, Anderson Ferreira (PMDB).

A eleição foi realizada no último final de semana para definir a situação da cidade, que teve o prefeito eleito em 2012 cassado por suposta compra de votos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *