Demanda também deverá ser alta no comércio eletrônico

O Dia das Mães também deverá movimentar R$ 1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$ 1,62 bilhão. Foi o que apontou o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

O tíquete médio deverá registrar elevação de 3,5%, passando de R$ 402 para R$ 416. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de compras deverá subir 3%, ou seja, de 4, 036 milhões para 4, 155 milhões.

A Ebit estima essa alta movimentação até o próximo dia 13. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento de 2017 está praticamente em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrado um avanço de 8%. “Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas dos brasileiros, que deverá ser refletida na Black Friday e no Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressaltou o diretor da Ebit, Pedro Guasti.

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo, as vendas expandiram de R$ 913 milhões, em 2012, para R$ 1,7 bilhão previsto para 2017”, complementou. Guasti destacou ainda que neste o ano os consumidores procurarão por produtos com faixas de preços mais elevadas para presentear as mães.

A pesquisa da Ebit apontou que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50,00, mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”, finalizou o diretor.

Sobre a Ebit

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit vem acompanhando a evolução do varejo digital no país desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *