Demóstenes apela por ação urgente no São Sebastião

Demóstenes apela por ação urgente no São Sebastião - Foto Victor Vargas - AscomCâmara

O vereador e médico Demóstenes Veras (PP) fez um aparte nas denúncias disparadas pelo líder da oposição, vereador Gilberto de Dora (PSDB) na Tribuna Livre da Casa do Povo – no 1º expediente da 27ª Reunião Pública Ordinária desta 4ª Sessão Legislativa – destacando descasos de gestão na saúde pública do município.

Com indignação, Demóstenes teve registrada em Ata a sua denúncia de enganação e falta de decisão na reabertura do Hospital São Sebastião. “A reforma já foi concluída, os móveis novos instalados, o governo do Estado quer municipalizar – o município não tem estrutura técnica e financeira para arcar com os custos – ou seja – não pode gerir.

O sistema de financiamento do SUS apodreceu e, pasmem, o secretário de Saúde do Estado disse, no ano passado, que iria inaugurar o hospital em outubro. Mentiu e, enquanto isso, as denúncias não param por falta de leitos e de tudo na rede hospitalar pública”, disparou o médico e presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, vereador Demóstenes Veras.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *