“Depois que a Feira Termina” em cartaz no Sesc Caruaru

Caruaru está sendo palco, desde o último dia 26, da exposição “Depois que a Feira Termina”, afinal, a cidade que comporta uma das mais importantes feiras do Brasil, a Feira de Caruaru, não poderia ficar de fora do roteiro do evento. A iniciativa é do Sesc Caruaru, que escolheu o Teatro Rui Limeira Rosal para receber o trabalho dos fotógrafos Claudio Gomes, Henrique Lima, Maria Ruana, Pollyana Mattana, Verner Brenan e Wally Ricardo. A mostra coletiva aborda a relação entre a poesia e as vivências nos municípios do Alto Sertão do Pajeú.

A exposição retrata feiras de cidades como Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Calumbi, Flores, Quixaba, Tuparema, Carnaíba, ltapetim, Afogados da lngazeira, Tabira, Santa Terezinha e Brejinho. Os artistas mostram as semelhanças, as diversidades e as particularidades de cada localidade de uma forma que leva o público visitante a refletir e, quem sabe, a se reportar para cada feira exposta.

O cantor e compositor caruaruense Onildo Almeida recebeu uma justa homenagem durante a solenidade de abertura pelo contexto de sua obra. Ele é autor da música “A Feira de Caruaru”, gravada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e que também foi cantada por artistas donos de belas vozes, a exemplo de Chico Buarque de Holanda, Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O poeta Dedé Monteiro, autor do texto “Fim de Feira”, que deu origem à exposição, também foi homenageado.

A exposição segue em cartaz até o dia 11 de agosto, com visitação gratuita, sempre de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 21h. Saiba mais no (81) 3721-3967.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *