Desfile de cosplays é realizado em Caruaru

No dia 26 de novembro o Teatro João Lyra Filho recebe um evento voltado especialmente para quem curte ou quer conhecer o universo Nerd. Organizado pelo site caruaruense Cin3filia, o evento será focado no universo de heróis e vilões da Marvel e DC Comics e contará com debates, espaços para artesãos, estande de camisetas, motoburguer, área de fotos e sorteios. Uma outra atração será o desfile de cosplay.

Em poucas palavras, cosplay é a arte de se transformar em algum personagem por meio de maquiagens, roupas e até interpretações, podendo fazer uso dessa arte como hobby ou profissão. Os cosplays tiveram origem em 1939 quando houve a primeira Conferência de Ficção Científica do mundo, conhecida como Worldcon, em que Forrest Ackerman e Myrtle R. usaram uma fantasia durante o evento. Com o passar do tempo se tornou uma tradição que se espalhou pelas convenções, onde as pessoas fantasiadas tornaram-se as atrações principais.

Os participantes que desejarem desfilar no Marvel Vs Dc, devem reservar sua vaga em bit.do/MarvelVsDCcru na opção “cosplayer”. As vagas são limitadas.

O evento terá início às 14h na área externa do teatro, a meia-entrada para estudantes tem o valor de R$ 5,00 e os ingressos podem ser adquiridos no site bit.do/MarvelVsDCcru ou fisicamente na Dragon Shop, que fica localizada na Rua Visconde de Inhaúma, próximo ao Grande Hotel.

Mais informações e programação você encontra no evento no Facebook: bit.ly/MarvelVsDCcru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *