Destra realiza seminário sobre combate às drogas

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (09), o I Seminário Municipal de Políticas Sobre Drogas, onde foram abordados, através de palestras, assuntos relacionados ao uso de drogas e combate sobre violações dos direitos humanos.

Estiveram presentes no evento autoridades governamentais e da sociedade civil, como as interlocutoras do projeto Redes, Melissa Azevedo e Grazielle Barbosa Barreiros; o presidente do conselho estadual de políticas sobre drogas, Rafael West; e o presidente do comitê, Coronel Jailson Pacheco.

A comissão pretende tratar especificamente de prevenções quanto ao uso de drogas nas escolas, através do Projeto Redes. De acordo com o coronel, esta é mais uma iniciativa da gestão no combate às drogas. “Sabemos da importância do debate sobre as drogas dentro das escolas, onde crianças e jovens estão em formação. Já demos o primeiro passo com o Proerd, agora, será mais um instrumento a nosso favor”.

O conselho de políticas sobre drogas em Pernambuco irá acompanhar o projeto em Caruaru para que assim haja uma redução no número de usuários.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *