Detran promove operação São João em Gravatá

A Secretaria Estadual das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, em parceria com a Secretaria de Transportes/Departamento de Estrada e Rodagem – DER, irão montar um esquema especial de 19 a 28 em Gravatá, Agreste do Estado. Agentes de trânsito dos dois órgãos, em parceria com Operação Lei Seca, Polícia Militar e Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, estarão no giradouro, na entrada da cidade, e no centro, com o objetivo de garantir maior fluidez no trânsito.

Agentes de trânsito e técnicos de educação de trânsito distribuirão peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sempre sobre o perigo de misturar volante e álcool, além disso, os moradores daquele município irão contar com o atendimento do Detran Móvel.

Conforme informou o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, além de Gravatá, Caruaru, a Capital do Forró, durante todo período das festividades juninas, agentes de trânsito estarão atuando na Operação Trânsito Seguro e Lei Seca. A atividade terá suporte de três viaturas, dois guinchos e de unidade móvel de fiscalização, capaz de fotografar placas veiculares para acessar informações sobre veículos abordados. As carteiras e veículos recolhidos serão entregues de 8 às 13h na Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran Especial, localizada as margens da BR 104 – Nova Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *