Diocese de Caruaru realiza 4ª edição do Rios de Água Viva

unnamed (24)

Próximo domingo (28), será realizada a 4ª edição do Rios de Água Viva, um dos maiores eventos católicos de Pernambuco e que reúne fiéis de todo o Nordeste. Este ano, o tema central será: “A nossa esperança está na misericórdia divina” e terá a participação do Pe. João Carlos e da Banda Fulô de Mandacaru.

O objetivo é lançar um grito de esperança em meio ao pessimismo que assola as pessoas diante da realidade negativa de corrupção, miséria e violência. Os católicos tomarão as ruas da cidade numa grande manifestação de esperança e de crença num mundo melhor.

Nesta edição, os rios serão todos de uma única cor, o verde, simbolizando a esperança. Serão sete catequeses que sairão em procissão de pontos estratégicos do município, a partir das 14h, em direção ao Pátio de Eventos. Quando todos os Rios chegarem, será realizada a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

Em seguida sobe ao Palco o Pe. João Carlos, cantando sucessos católicos e para encerrar a celebração, a Banda Fulô de Mandacarú. O Pe. João Carlos irá atender aos jornalistas às 16h no backstage do Palco, a Banda Fulô de Mandacarú irá conceder entrevista às 17h.

Obras de Misericórdia
Na sexta-feira (26), a Diocese irá realizar uma exposição no Marco Zero da cidade, das obras de misericórdias desenvolvidas nas paróquias da região. São iniciativas adotadas pela Igreja para atender e dar suporte aos mais necessitados. As tendas ficarão expostas das 9h às 17h.

Pontos de concentração de cada Rio
1 – Religiosidade popular (Paróquia Nossa Senhora Guadalupe – Santa Rosa)
2 – Família, Juventude e Educação (Casa da Criança – Indianópolis)
3 – Pastorais Sociais e Ecumenismo (Casa dos Pobres São Francisco de Assis – Centro)
4 – Catequese, Liturgia e Missionários (Catedral – Centro)
5 – Terço dos Homens (Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Rendeiras)
6 – Novas Comunidades (Manain – Maurício de Nassau)
7 – Movimentos Leigos (Paróquia do Monte Carmelo – Salgado)

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *