Diretoria do Central anuncia contratados para temporada 2017

download

Pedro Augusto

Com apresentações de elenco e comissão técnica marcadas para acontecerem no próximo dia 5, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a diretoria do Central segue em ritmo acelerado em termos de contratações. Até agora já foram anunciados como jogadores da Patativa para temporada 2017 o goleiro Murilo, os zagueiros Everton (ex-Timbaúba) e Marlon (ex-Náutico); os laterais Altemar (ex-Náutico) e Diogo (ex-Ypiranga); os volantes Lineker, Everton Hora (ex-Vitória-PE) e Davi Manteiga (ex-América-RN); os meias Aílton (ex-Botafogo-PB), Hugo (ex-Cruzeiro-RS) e Silas (ex-Boa Esporte), além dos atacantes Josi (ex-Fluminense-BA) e Junior Catão (ex-Estanciano-SE).

Somados a esses 13 atletas já divulgados, o elenco alvinegro que disputará o próximo Estadual ainda será composto por vários jovens talentos que se destacaram no último Pernambucano Sub20. De acordo com o presidente-executivo Lícius Cavalcanti, que também confirmou a intenção do clube ainda contratar pelo menos mais três jogadores, para as disputas do PE2017 e da Série D2017, o time caruaruense será comandado por um velho conhecido da torcida: o técnico Laelson Lima. Além de já ter passado como treinador pela equipe profissional, Laelson esteve à frente da categoria de base durante esta temporada de 2016.

Nela e com o seu comando, o Central acabou conseguindo alcançar a terceira colocação no Estadual Sub20 – posição esta que há muitas temporadas não se via pelas bandas do Lacerdão. Para o mandatário alvinegro, Laelson Lima é o nome ideal para a Patativa 2017. “Confirmamos o nome dele esta semana. Quem acompanha o Central sabe muito bem que ele vem desenvolvendo excelentes trabalhos todas as vezes que tem sido convocado para comandar tanto equipes do profissional como da base. Laelson conhece esses jogadores que foram contratados, além disso sabe todos os potenciais dos atletas que subiram, então, podemos afirmar que ele é o nome ideal para a próxima temporada.”

Assim como deve acontecer com Laelson Lima, os contratos dos novos atletas que estão chegando ao clube caruaruense terão a duração média de sete meses. “Haja vista que já estamos confirmados na Série D 2017 e esta competição nacional deverá ser iniciada tão logo o Estadual seja finalizado, ou seja, cerca de um mês depois. Estamos mesclando o novo elenco com atletas experientes e jovens justamente para mantermos os salários em dia e colhermos, quem sabe num futuro próximo, mais receita com a venda de jovens talentos. Somado ao trabalho de Laelson e dos demais profissionais da comissão técnica, sem falar no apoio da nossa torcida, lutaremos para alcançarmos os nossos objetivos”, acrescentou Lícius.

Sobre a participação ou não do time caruaruense na próxima edição da Taça São Paulo de Futebol Junior – marcada para janeiro -, o presidente alvinegro afirmou que esteve se reunindo com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, na manhã da última quarta-feira (23), no Palácio Municipal Jaime Nejaim, no Centro, com o objetivo de garantir patrocínio para o custeamento da participação. “Fizemos o levantamento e as despesas irão girar em torno dos R$ 30 mil se quisermos jogar a competição. Atento ao nosso apelo, o prefeito ficou de nos dar uma resposta até o próximo dia 10. Caso consigamos o recurso necessário, o time será comandando não por Laelson, mas sim por Elivelton”, finalizou Lícius Cavalcanti.

Basquete

O Central se classificou para etapa semifinal da Liga Pernambuca de Basquete. A equipe caruaruense irá medir forças com o MDB Caruaru, no próximo sábado (3), a partir das 17h, no Colégio Municipal Álvaro Lins, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.
No mesmo dia e local, o Mais Pajeú duelará com o Íbis, a partir das 18h30, pelo outro confronto das semis. Já a decisão e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para acontecer no dia 4, pela manhã, também na quadra poliesportiva do Álvaro Lins.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *