Dirigentes da CBF visitam projeto social de futebol da Compesa

Nesta quarta-feira (23), crianças e jovens que participam do projeto social Escolinha de Futebol da Compesa/Ricardo Rocha, receberão a visita de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estão no Recife por ocasião do jogo da Seleção Brasileira. A visita acontecerá às 8h, na sede do projeto, no Jardim Jordão, Zona Sul do Recife. Estarão presentes, ainda, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o diretor de Articulação e Meio Ambiente da estatal, Aldo Santos e o ex-jogador da Seleção Ricardo Rocha, que assina o projeto da escolinha.

O projeto social Escolinha de Futebol Compesa/Ricardo Rocha funciona há quase três anos e é fruto de um investimento que a Compesa decidiu fazer no bairro de Jardim Jordão como parte do trabalho social referente às obras do Sistema Pirapama. Em reconhecimento ao apoio dado pela comunidade durante os quatro anos de realização do empreendimento, a Compesa fez melhorias urbanísticas no Campo do Flamengo, que é uma referência de lazer e esporte para os moradores há cerca de 40 anos, e construiu a sede da escolinha de futebol, com administração, vestiário e sala de troféus.

Atualmente, o projeto abriga cerca de 100 alunos, entre 8 e 17 anos, todos moradores do bairro. As aulas acontecem pela manhã e à tarde, nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado. Para participarem dos treinos, os alunos devem apresentar o comprovante de matrícula numa unidade de ensino da rede pública ou privada e a frequência escolar. Para treinar, eles usam uniforme padronizado e chuteiras cedidos pelo projeto. Água e lanche também são oferecidos durante os treinos.

O projeto tem dado aos jovens da comunidade oportunidade de encontrar novos caminhos através do futebol. Devido ao desempenho nas aulas, cinco alunos já foram aproveitados nas categorias sub15 e sub17 dos times pernambucanos Santa Cruz, Sport, Náutico e Central. Os meninos também participam de competições municipais, como o torneio Recife Bom de Bola.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *