Disputas de badminton agitaram os XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru

Os XVII Jogos Escolares Municipais de Caruaru estão levando muita alegria e emoção para as quadras. Neste domingo (16) foi a vez dos atletas entrarem nas disputas pelo badminton. A modalidade contou com 102 inscritos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nas competições que aconteceram na quadra do Colégio GGE em mais de 160 partidas.

“A gente fica animado com a realização dos jogos por relembrar do nosso tempo de infância e adolescência, e por ver nossos filhos competindo, acumulando ensinamentos para a vida como ganhar, perder, se emocionar. Todos esses aspectos são importantes para a formação cidadã deles”, destacou Roberto Santos, pai de Davi e Miguel, que disputaram pelo badminton na categoria pré-mirim.

No sábado (15), dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru, as competições iniciaram para o basquete e serão retomadas nesta segunda (17), no Ginásio Municipal, com as partidas iniciando entre 15h e 18h. A tabela da modalidade segue até o dia 20 de setembro, e após intervalo, recomeça no dia 26 e continua até o dia 28.

O futsal segue para a reta final também nesta segunda (17) com as disputas iniciando entre 08h e 13h50, e na terça-feira (18), das 08h às 12h20, no Ginásio Municipal. O futebol de campo tem partidas programadas para a terça (18) e quarta-feira (19), com jogos acontecendo entre 13h e 15h20, no Colégio Municipal Álvaro Lins. Ainda na quarta-feira (19) será a vez dos estudantes entrarem nas disputas pelo handebol, também no Ginásio Municipal, a partir das 08h.

Os JEMC começaram no dia 25 de agosto e já premiaram os atletas do xadrez, bocha paralímpica, tênis de mesa, judô e badminton. A duração média do evento é de 45 dias. Nesta edição, são mais de 5000 atletas inscritos de mais de 80 instituições de ensino participantes das redes municipal, estadual, particular e federal, entre os quais estão inseridos os paratletas em diversas modalidades. Em 2017 foram mais de 4.000 alunos de 69 instituições.

As competições são em 14 modalidades, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino, sendo elas: futsal, futebol de campo, voleibol, vôlei de praia, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karate, xadrez, tênis de mesa, badminton e bocha paralímpica. Assim como no ano passado, nesta edição também serão oferecidos os festivais esportivos para possibilitar a participação de alunos do Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) como forma de promover a iniciação para a prática esportiva.

O evento esportivo é considerado o mais importante do interior de Pernambuco e tem a realização da Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esportes e Lazer.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *