Divulgados primeiros detalhes do São João de Agrestina

O São João de Agrestina 2015 será realizado a partir do dia 12 de junho. Serão sete dias de festa, sendo três (14, 21 e 27) para a realização do Festival de Quadrilhas Juninas – que este ano terá a participação de grupos de outros Estados do Nordeste, mais três (12, 23 e 28) com shows artísticos realizados na Praça Padre Cícero, no centro da cidade e o Arraial da Melhor Idade, com a participação de idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A grade artística está prestes a ser fechada, restando apenas mais duas atrações que deverão se apresentar nos dias 23 e 28 de junho.

Com o tema ‘É Festa e Tradição’, o São João de Agrestina será realizado no Polo da Sanfona, montado na Praça Padre Cícero, no centro da cidade. Haverá apresentações da Mazurca de Agrestina, de trios pé-de-serra e atrações locais. Alguns ajustes ainda estão sendo alinhados, mas uma das boas notícias é que o 7º Festival de Quadrilhas já contabiliza 19 grupos, número recorde e com a participação de todas as regiões do Estado, além de Alagoas. No ano passado, 14 grupos se inscreveram e apenas do Agreste de Pernambuco. O diretor de Cultura de Agrestina, Milvio Leite, explica que serão no mínimo oito apresentações por noite e após a pontuação, serão qualificadas as três melhores para a etapa seguinte.

Na final, seis delas se enfrentarão, disputando do 1º ao 6º lugar, no dia 27 de junho. Diferentemente de outros municípios, a organização do concurso oferece espaço climatizado para as trocas de roupa com água e banheiro disponíveis para os dançarinos. Entre as novidades estão a formação da banca examinadora com juri técnico e de convidados e o lugar escolhido para as evoluções, que é mais amplo e com maior conforto para o público. “Este ano, o espaço na Praça Padre Cícero valoriza mais o concurso de quadrilhas, dando maior visibilidade às apresentações”, completa Milvio Leite, diretor de Cultura de Agrestina. Ainda não foram divulgados valores oficiais da premiação, porém esta será paga na mesma noite em que forem anunciados os vencedores.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *