Do Polo Azulão para Austrália

Na última sexta-feira (12), a Banda de Rodagem, um dos destaques da edição 2019 do Polo Azulão no São João de Caruaru, embarcou para Austrália. O grupo, que é formado pelos irmãos gêmeos: Breno e Bruno Gomes, deverá fazer uma participação especial em um festival que acontece, neste mês, em Melbourne.

A Banda de Rogadem foi criada em 2010 pelos irmãos Breno (guitarra) e Bruno Gomes (bateria). Eles iniciaram fazendo cover de bandas de rock nacional e internacional. Em 2011, eles convidaram o seu irmão, Carlos Filho, para integrar o grupo ocupando o contrabaixo e além de assumir o vocal. Neste mesmo ano, entrou para banda, o tecladista Jefferson Morais. “Nesta época, adotamos o estilo cover. Tocamos sucessos de bandas conhecidas, mas com muito estudo”, recordou Breno.

Em setembro de 2011, a banda subiu no seu primeiro palco de destaque no VII Encontro Nacional de Motociclistas (Águia MotorCycle), que é realizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. “Também nos apresentamos no XI Caruaru Motofest, além das comemorações natalinas da Prefeitura de Caruaru”, recordou Bruno Gomes.

RECONHECIMENTO

Em 2012, a banda foi conquistando de vez o seu espaço na cena caruaruense. O trabalho foi ampliado em casas noturnas. “Nós somos pioneiros também em levar rock no palco alternativo no São João de Caruaru. Em 2012, nos apresentamos no Galpão da Estação Ferroviária. Hoje, esse espaço foi ampliado com o Polo Azulão”, destacou o vocalista Carlos Filho.

Ele lembrou ainda que apesar de tocar cover nas apresentações, a Banda de Rodagem sempre estudou e trabalhou seu projeto autoral. “Em 2012, foram introduzidas algumas músicas próprias no nosso repertório. Entre eles ‘Uma Canção’, ‘Vou Te Chamar Para Sair’ e ‘Nuvem’. As canções autorais deram uma consistência ao grupo que a cada ano vem ampliando seu espaço em Caruaru e na região”.

1º CD

Em 2013, a banda lançou o seu 1º CD demo gravado ao vivo no VIII Águia MotorCycle, em Caruaru. Esse trabalho tinha apenas três canções autorais e algumas covers. “Durante os anos seguintes seguimos com dezenas de apresentações, mas sempre trabalhando o projeto autoral. Em 2018, nos reunimos e resolvemos mudar a proposta”, disse Breno. Agora a proposta passou a ser o CD autoral.

O primeiro passo foi dado este ano no Polo Azulão com uma apresentação exclusiva de canções próprias. “Esse show no Polo Azulão marcou o início de nova era para o grupo. Nossa proposta está diretamente relacionada às produções da cena musical Brasileira, especialmente no que diz respeito ao que vem sendo produzido no Nordeste. O que é produzido aqui nos inspira bastante”, revelou Breno.

Como o estilo é híbrido, a banda opta por não definir sua linha de trabalho em apenas uma nomenclatura. Sua música autoral reúne estilos como o rock alternativo, índie rock, pop rock, surf rock, baião, dentre outros.

Contatos para shows: (81) 99751-2203

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *