Dobram pedidos de empréstimo para custos com educação

Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano dobraram os pedidos de empréstimo pessoal para custos com educação na Lendico, fintech que atua há quase três anos no país. No último mês de 2017 este motivo representava 4,04% dos pedidos de empréstimo pelo site, mas em janeiro ele representou 5,13% dos pedidos.

A Lendico teve uma variação superior a 60% no número de pedidos de empréstimo de janeiro em relação a dezembro, sendo o motivo educação uma das razões para tal crescimento de demanda.

A demanda de maior pedidos por empréstimo para custos com educação é esperada nesta época do ano, mas ainda podemos observar que em relação a janeiro de 2017, a busca por este tipo de empréstimo cresceu 46%. No período, este motivo representava 4,91% dos pedidos de empréstimo online na Lendico.

Acreditamos que parte deste aumento pode estar relacionado com o aumento do custo com educação em 2017, que foi de 7,15%, quase três vezes mais do que a inflação média do país. As mensalidades subiram até 8% e isso pode pesar no bolso dos consumidores, que acabam buscando o crédito como alternativa para continuar investindo em educação. Além disso, o desemprego movimenta muitos trabalhadores de volta para as salas de aula.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *