É vencer ou vencer para o Central!

Foto: Pedro Augusto

Pedro Augusto

A primeira fase do Campeonato Pernambucano está chegando à sua reta final e, partir de agora, qualquer vacilo pode ser fatal nas pretensões das equipes. Sabedor disso, o Central não pode pensar em outro resultado a não ser na vitória diante do Petrolina, neste sábado (29), a partir das 20h, no Estádio Paulo Coelho, em confronto válido pela sétima rodada. Com o triunfo obtido contra o Náutico, no último dia 21, nos Aflitos, quando venceu por 1 a 0 com o gol de Bambam, a Patativa entrou pela primeira vez nesta temporada no G6 – grupo este correspondente aos seis times mais bem colocados na tabela e que se encontram, pelo menos até o momento, se classificando para a etapa seguinte.

Após seis jogos disputados, a equipe caruaruense encontra-se na sexta posição com oito pontos já a Fera Sertaneja ocupa a oitava com cinco. Mesmo sem fazer uma boa campanha – até agora o Petrolina conquistou apenas uma vitória – o adversário da vez promete dificultar ao máximo a vida do Central. Pelo menos é o que espera o treinador Sílvio Criciúma. “Da mesma forma em que não fomos favoritos no confronto contra o Náutico, também não somos favoritos contra o Petrolina, haja vista que diante da nossa equipe, ele possui a última cartada para tentar a classificação à fase seguinte”.

“Mas também precisamos do resultado positivo. Tivemos mais tempo esta semana para prepararmos o elenco e a expectativa é de vermos a equipe com um pouco mais da nossa cara neste jogo de sábado. Não tem como fugir: É jogar melhor para sairmos de lá com a vitória”, acrescentou Criciúma. Sem machucados ou suspensos, até o fechamento desta matéria, o técnico centralino contava com todo o elenco à disposição. Caso repita a equipe que entrou de frente diante do Timbu, a Patativa entrará em campo contra a Fera com: Léo; Leanderson Polegar, Allan Miguel, Rangerson e Wendel; Esdras, Janderson, Bruninho e Danilinho; Leandro Costa e Bambam.

Clássico

O primeiro Clássico das Emoções do ano ocorrerá, neste domingo (1º), a partir das 16h, no Estádio do Arruda. Será o confronto entre o atual líder (Santa Cruz com 16 pontos) e o vice-líder (Náutico com 11).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *