Governo inaugura escola técnica em Bezerros

Pernambuco ganhou, nesta quarta-feira (24), a 15ª unidade de ensino técnico profissionalizante. O governador Eduardo Campos (PSB) esteve em Bezerros para inaugurar a Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, que vai disponibilizar 1.200 vagas à região. Foram investidos R$ 8,2 milhões na estrutura, que deve atrair estudantes de outros 12 municípios vizinhos, como Bonito, Gravatá e Vitória.

Para Eduardo, a educação é o único caminho para a construção de um país mais justo e equilibrado. “Por trás dessa entrega, há um planejamento estratégico, um pensamento de como construir um Pernambuco melhor para gente trabalhar e viver. Não se faz a construção de uma sociedade mais justa se a gente não entender que educação é estratégica, não se faz nada que não se apoie no conhecimento. Só há um caminho: educação de qualidade”, frisou.

Com uma área total de 12 mil metros quadrados – sendo aproximadamente seis mil de área construída -, a ETE Maria José Vasconcelos vai oferecer inicialmente o curso de administração, com a previsão de implantação de outros nas áreas de informação e comunicação.

Assim como as outras unidades técnicas, a escola oferece educação profissional nas formas de ensino médio integrado (para jovens entre 15 e 17 anos) e subsequente (para os que já concluíram o ensino médio).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *