Em Buíque, governador dá início à construção de ETE

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deu início nesta segunda-feira (22) à construção da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo, em Buíque (Agreste). Com entrega prevista para 12 meses, a obra custará cerca de R$ 7,6 milhões. Atualmente, 25 unidades técnicas já estão funcionando no Estado. Na ocasião, Eduardo também inaugurou a Academia das Cidades do município, além de entregar 213 tablets aos alunos do ensino médio da rede estadual.

Eduardo destacou o ganho tanto quantitativo como qualitativo na educação do Estado. “Nas unidades técnicas, saímos da oferta anual de 1,2 mil em 2006, quando haviam apenas seis escolas, para alcançarmos 60 mil vagas até 2014”, afirmou.

A decisão de ampliar o modelo de ensino integral e semi-integral das escolas de referência, para o governador, “faz parte do planejamento estratégico”. “As ETEs Duque de Caxias e de Buíque serão transformadas em unidades de ensino integral e a Escola São Félix de Cantalice vai virar semi-integral”, anunciou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *