Em discurso, Dilma diz que nunca embolsou dinheiro do povo brasileiro

Dilma-CUT-São-Paulo

A presidente Dilma Rousseff discursou ontem (1º) na comemoração do Dia do Trabalho no Vale da Anhangabaú, São Paulo, onde acontece uma manifestação contra o impeachment e a favor da democracia. No palco, Dilma declarou: “Eu jamais utilizei recurso público em causa própria, nunca embolsei dinheiro do povo brasileiro. Não recebi propina e nunca fui acusada de corrupção. Eles tiveram que inventar um crime”.

A petista disse que está sofrendo um “golpe especial”, pois seus opositores estão rasgando a Constituição do País. Entre gritos de apoio, Dilma discursou criticando os opositores e apontou que “eles são responsáveis pelo aumento do desemprego”. A presidente declarou também que Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, usou o seu cargo para garantir a impunidade. “Eles não podem me acusar de ter contas no exterior, eu não tenhonão podem me acusar de corrupção”, afirmou Dilma.

A presidente usou grande parte de seu discurso para atacar a oposição. “Eles falam que vão dar Bolsa Família apenas para os 5% mais pobres, e esses 5% são 10 milhões de pessoas. Atualmente 47 milhões de pessoas são beneficiados. Eles vão acabar com o Bolsa Família para 36 milhões de pessoas”.

Dilma destacou que quem mais se beneficia do Bolsa Família são as crianças eos adolescentes e que o programa não pode acabar. “Quando você rompe a democracia para um, rompe para todos. Querem acabar com a valorização do salário mínimo e com reajuste dos aposentados”, concluiu a petista.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *