Em Gravatá comunidade de Cristo Rei celebra festa do padroeiro

unnamed (19)

A Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes e a comunidade de Cristo Rei, no Alto do Cruzeiro, celebram de 14 a 20 de novembro a Festa de Cristo Rei, padroeiro da comunidade. Com o tema: “Cristo nos ensina o reinado de misericórdia”, a programação conta com celebrações eucarísticas, procissão, carreata, passeio ciclístico e também quermesse e apresentações culturais.

A abertura da festa inicia com uma carreata na próxima segunda-feira (14), a partir das 18h, com saída do Parque da Cidade, no bairro Nossa Senhora das Graças e destino à Igreja de Cristo Rei no Alto do Cruzeiro, onde celebrada a Santa Missa presidida pelo padre Fernando Lima e a bênção dos motoristas.

Na terça-feira (15), pela manhã, a partir das 07h, a concentração para o passeio ciclístico em frente à Igreja de Cristo Rei no Alto do Cruzeiro, passando pelas principais ruas da cidade e encerramento no Pátio de Eventos. À noite, a partir das 19h30, a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Miguel Ângelo.

Confira a programação completa da Festa de Cristo Rei 2016:

14/11 – segunda-feira:
18h00 – Concentração da procissão motorizada com saída no Parque da Cidade e bênção dos motoristas.
19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Fernando Lima.

15/11 – terça-feira:
07h00 – Concentração para o passeio ciclístico em frente à Igreja de Cristo Rei no Alto do Cruzeiro, percorrendo as principais ruas da cidade, e termino no pátio de eventos.
19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Miguel Ângelo.

16/11 – quarta-feira:

19h30 – Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. Na ocasião, serão instituídos novos ministros Extraordinário da Eucaristia.

17/11 – quinta-feira:
19h30 – Santa Missa presidida pelo padre João Paulo Gomes

18/11 – sexta-feira:
19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Aluísio da Canção Nova

19/11 – sábado:
19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Erasmo Deodato. Após a celebração, louvor com a Comunidade Emanuel (São Caetano).

20/11 – domingo:
16h00 – Solene procissão com a imagem de Cristo Rei
17h00 – Missa Solene de encerramento da Festa de Cristo Rei. Após a celebração, louvor com a Comunidade Centelha Divina.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *