Em Gravatá, eleições para o conselho tutelar acontecem em dezembro

A Prefeitura através da Gerência de Políticas Públicas de Gravatá informa que no dia 7 de dezembro acontece na cidade a eleição do Conselho Tutelar, um dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Os interessados a concorrer ao cargo ainda podem se inscrever, basta se dirigir até o dia 15 de novembro, no horário das 8h às 17h, na sede do COMDICA, localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho  Nº 292, Centro – Gravatá.

O pleito acontece na cidade e zona rural nos distritos de Uruçu Mirim, Mandacaru e Russinhas. Cinco conselheiros serão escolhidos pela comunidade e formam o Conselho, que entre suas funções, tem a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescentes, tomando providências em casos de ameaças ou violação dos direitos.Estão aptos a votar os eleitores inscritos na 30ª Zona Eleitoral com título de eleitor do  Município de Gravatá, mediante a apresentação do mesmo e/ou comprovante de votação da ultima eleição, e a carteira de identidade e/ou outro documento com foto do próprio eleitor.

Para melhor entender, os candidatos podem adquirir o edital da eleição no site da prefeitura, na casa dos conselhos.

Para os candidatos são exigidos os seguintes requisitos: Reconhecida Idoneidade Moral; Idade superior a 21 anos; Residir no município de Gravatá há pelo menos 2 (dois) anos; Experiência de no mínimo 2 (dois) anos na área das Políticas de Defesa dos Direitos ou de Atendimento à Criança e ao Adolescente ou em outra Política Publica de Direitos Humanos, devidamente comprovadas através de declaração fornecida por instituição publica ou Instituição da sociedade civil, devidamente cadastrada no COMDICA por um período mínimo de 120 dias; Ensino Médio completo; Participação no Curso de habilitação e Aprovação no exame de aferição de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; Apresentar os laudos: Médico e psicotécnico fornecido por profissionais habilitados  para tal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *