Em Gravatá usuários do SUS contam com apoio da Ouvidoria da Saúde

Desde outubro do ano passado que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gravatá contam com o serviço de Ouvidoria da Saúde. Dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, informações, elogios, qualquer tipo de manifestação será atendida pelo serviço. Após o chamado registrado, a demanda será tratada com o setor responsável e em seguida, o demandante recebe o retorno.

Maria Araújo é a ouvidora treinada e capacitada para atender todas as manifestações. “O objetivo da ouvidoria é melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços públicos de saúde e permitir uma administração transparente. Através das manifestações podemos identificar e corrigir falhas nos serviços prestados à comunidade. E para que possamos melhorar é preciso ouvir a opinião dos usuários”, destaca.

A ouvidoria do SUS funciona no prédio da Secretaria de Saúde, na Rua XV de Novembro, próximo ao hospital. O horário de atendimento é das 8h às 13h de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3563-9024 (Ramal 24).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *