Em Lajedo, gestantes recebem bolsa da Rede Cegonha e palestras sobre microcefalia

DSC08337

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajedo começou nesta terça (12) a entrega das bolsas da Rede Cegonha em todos os postos de saúde. Profissionais da saúde distribuíram para as gestantes da ESF Luiza Frayjol no bairro Bom Jesus.

Num momento propício para se falar dos surtos de Zika e microcefalia em todo o estado e no país, a Atenção Básica de Lajedo que compreende todos os postos de saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família) está promovendo palestras com mães e principalmente gestantes. A ideia é intensificar o repasse de informação como arma de prevenção e tratamento da doença.

Durante estas duas próximas semanas do mês de janeiro, além das palestras, cada posto receberá mais de 300 bolsas térmicas destinadas às gestantes, uma vez que o contato favorece as etapas do processo de confirmação da gravidez, pré-natal, parto e acompanhamento.

A coordenadora da Atenção Básica, Michele Viana destacou que todos os profissionais do postinho do Bom Jesus, assim como os demais, estão capacitados para dar orientações preparando a mulher para maternidade garantindo o acolhimento das cidadãs com atendimento humanizado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *