Em Riacho, secretaria de Agricultura cadastra agricultores para a construção de cisternas

A Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas está cadastrando agricultores do município para o projeto que construirá, gratuitamente, 825 cisternas nas propriedades rurais do município. O projeto está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, e a previsão é que a construção dos reservatórios seja iniciada até o ano que vem.ATT00001

Podem se cadastrar agricultores que tenham propriedades com até 80 hectares, que são considerados agricultores familiares. Os documentos necessários para o cadastro são o RG, CPF, comprovante de residência da propriedade e o número do NIS.

Dependendo da demanda, o ciclo de distribuição de cisternas pode ser ampliado, e mais agricultores de Riacho das Almas serão contemplados. É importante frisar que todos os agricultores que fizerem o cadastro terão direito às cisternas. “Nós já enviamos à Secretaria Estadual de Agricultura uma primeira lista com 300 agricultores que já fizeram o cadastro para adiantar os procedimentos burocráticos e agilizar o início das obras”, informou o zootecnista da Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas Abelardo Gomes.

Contrapartida – Além do cadastro, a participação dos agricultores nas obras das cisternas será o engajamento de mão de obra local e apoio aos trabalhadores da obra. O agricultor poderá, inclusive, receber capacitação adequada para que ele mesmo ajude na construção. Os demais insumos para a construção dos reservatórios será fornecido pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Riacho das Almas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *